23/11/2012

Canoa Quebrada -CE



           
              Canoa -como é chamada pelos íntimos-  é perfeitamente combinavel com uma viagem à Fortaleza, ao contrário de Jericoacora que, pela distancia, requer mais alguns dias no estado do Ceará.
              Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Ceará, pertencente ao município de Aracati e distante cerca de 165 km de Fortaleza. De carro, são mais de 2 horas de viagem. Vale a pena alugar um no Aeroporto de Fortaleza? Depende.. Se pretende fazer algumas paradas no trecho que liga Fortaleza à Canoa, como na praia de Morro Branco, por exemplo, vale..Se o destino é só Canoa, o carro é dispensável porque todos os passeios no local são feitos por bugys.
              Vale ressaltar que o balneário melhorou muito em infra-estrutura, mas ainda não chega aos pés de Pipa, muito menos de Búzios  Então, podendo, invista um pouco mais no hotel onde vai se hospedar, porque quando não estiver fazendo os passeios diurnos pela região, só lhe restará o hotel. Não que não haja alguns restaurante ou bares no local. Na chamada "Broadway" (atual Dragão do Mar) eles se fazem presentes, mas em um reduzido número; e todos muito simples.

Passeios recomendados

Ponta Grossa
Há basicamente dois passeios de bugys pela região: um que abrange somente Canoa Quebrada, com direito a skibunda numa pequena lagoa. Outro, feitoà beira-mar, percorre todo o litoral da  região, de Canoa até Ponta Grossa, proporcionando observar uma sequência incrivel de falesias multi-coloridas e passando por vilarejos como Marjolandia, local onde surgiram as garrafas com areias, tipicas do Ceará. Certamente esse segundo é o melhor passeio dos dois. No entanto, se pretende realiza-lo, deve saber que as saídas são feitas pela manhã, quando a maré ainda é baixa, e que pode durar quase a metade do dia.
Garganta do Diabo /passeio de buggy
Marjolândia

Outra atividade local é o voo duplo de parapente, com o pioneiro no esporte, Jeronimo. Os voos são extremamente seguros, aproveitando os ventos quentes que sopram do mar e batem nas falesias .            


           As barracas de praia são quase todas parecidas, mas a mais nova, pelo menos em set/2011, era a do "Casqueiro", com a melhor "infra". A "Bom Motivo" é ponto de chegada dos ônibus de turismo..A Lazy Days estava mal cuidada, com seus pufes bem velhinhos..





      Quase todos os poucos restaurantes estão na "Broadway"- Dragão do Mar, sendo o restaurante Costa Brava uma boa opção para uma paella.


Nenhum comentário:

Postar um comentário