05/04/2012

Chá da tarde no Hotel Alvear Palace -Buenos Aires



    Esse é o chá mais tradicional da cidade, servido no restaurante L'Orangerie, dentro do estrelado Alvear Palace Hotel. O chá começa a ser servido às 17h. No fim de semana, recomenda-se fazer reserva através do site do hotel: http://www.alvearpalace.com/v3/index.php?secc=restaurantes&resto=tea
     O ambiente é refinado, sendo o chá servido na varanda interna do restaurante e em parte do hall do hotel.


O dress code obrigatório é o esporte fino, proibido para os homens o uso de regatas ou bermudas.
   O serviço é eficiente, com garçons extremamente simpáticos e bem vestidos.Os talheres, bules e utensílios são todos de prata e a louça é francesa.





     Um chá satisfaz facilmente duas pessoas, sugerindo-se pedir apenas uma bebida extra, uma vez que nele só está incluída uma. No entanto, se a opção for o chocolate quente para os dois, desconsidere a bebida extra, porque o bule que vem à mesa atende tranquilamente.A água é free e servida à vontade. Todos os salgados e doces vêm de uma só vez, num suporte com pratos suspensos.

Dois chás

É composto de mini sanduiches, geléias, manteiga, uma bebida e mini patisseries.Além disso, também está incluído mais um pedaço de torta ou patisserie à sua escolha, que chega à mesa num carrinho.



O chá não decepciona, mas também não surpreende. O preço, em março de 2012, era de 185 pesos argentinos, além da bebida extra e propina (gorjeta). Dessa forma, no esquema mais barato, terá que ser desembolsado cerca de R$ 50,00 por cada pessoa. Considerando o preço, vale muito mais pelo climão proporcionado pelo ambiente e serviço do Hotel, do que propriamente pela excelência do chá.

L"Orangerie Restaurant
Alvear Palace Hotel
Avenida Alvear 1891 -Buenos Aires - Argentina
http://www.alvearpalace.com

2 comentários: