24/08/2011

Buenos Aires - Restaurantes (parte 5)

  Numa cidade como Buenos Aires, onde os estabelecimentos gastronômicos de considerável qualidade não são poucos,  ao se elaborar uma lista, o risco de vários deles ficarem de fora é grande.Com exceção dos restaurantes do Hotel Faena, desconsiderei os demais restaurantes de hotéis. Não que não sejam de ótima qualidade. Mas os acho menos interessantes.Com algumas outras exceções, também não listei alguns restaurantes considerados muito caros para os padrões portenhos, porque afinal de contas ir à Buenos Aires e pagar muito caro pela comida não tem a menor graça...


BARES

1)  Milion Bar e Restaurant - Paraná, 1048, Recoleta
        Para começar a falar do Milion, melhor já ir falando que é considerado um dos melhores bares da América do Sul.
        Instalado num casarão estilo neoclássico francês, datado de 1903, o Milion conta com três andares e um jardim. No primeiro andar estão o salão principal com o bar, que podem ser acessados tanto pela escada principal quanto por uma secundária, que parte do jardim, nos fundos, onde também se pode desfrutar da comida do restaurante. No terceiro andar, cinco salas pequenas formam livings em que grupos ficam reunidos, comendo e bebendo.
     Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o ambiente. Não que seja ruim. Mas esperava um pouco mais por tudo que ouvi falar.

        
         Quanto aos drinks, a surpresa foi ao inverso. Não esperava que fossem tão bons.Experimentei um dos mais pedidos da casa: o Acid Lounge. Feito com Absolut Mandrin, energético e Jagmaster, o drink é perfeito.
 Mas o Milion não é só bar. Tem restaurante também. E a comida não é "comidinha". É de restaurante de primeira.


2) Gran Bar Danzon - Libertad, 1161, Retiro

3) 878 Bar  - Thames 878, Villa Crespo



RESTAURANTES


Em Palermo


1)  La Cabrera - Jose Antonio Cabrera 5099 - Palermo
    Considerado, juntamente com " La Cabrera Norte", um dos melhores locais para se comer carne a la parrilla em Buenos Aires. Mas fique atento porque em fins de semana e feriados, as filas na porta são enormes, principalmente nos jantares.

2) La Cabrera Norte - Jose Antonio Cabrera 5127 - Palermo

     
      "Irmão" do La Cabrera, situado na quadra ao lado, o restaurante mantém em seu cardápio, além dos cortes tradicionais, também o famoso Kobe Beef, a famosa carne de gado japonês, criado com muita cerveja e massagem relaxante. O preço do Kobe, no entanto, é um pouco salgado.     

       Nos Cabreras, você escolhe o corte da carne e ela vem junto com mini porções de acompanhamentos. Alguns ótimos, outros apenas regulares. O destaque fica para o ojo de bife.


Bife de chorizo
                                                                                                                                       

 3)  Miranda - Costa Rica 5602 -Palermo 
    Cozinha de parrilla -Mais barato que os Cabreras, apresenta boa relação custo- beneficio.Publico jovem, ambiente agradável. Comida apenas razoável.






4) Tegui -  Costa Rica, 5852 -Palermo
   Cozinha autoral, assinada pelo mesmo chef do Casa Cruz, em ambiente estiloso, comida boa, mas com  preços acima da média.

5) Casa Cruz - Uriarte, 1658 - Palermo
   Cozinha portenha - um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, em ambiente refinado, boa comida, mas serviço considerado fraco. Preço acima da média.

6) Green Bamboo - Costa Rica, 5802 - Palermo
   Cozinha vietnamita - ambiente muito agradável e comida boa para quem, obviamente, curte um sabor diferente como o curry e o gengibre.

7) Olsen - Gorriti, 5870 - Palermo
   Cozinha escandinava - ambiente moderninho, comida boa e preços razoáveis. A dica de entrada é a famosa tábua de canapés acompanhados, cada um deles, de um "shot" de Absolut com sabor.Como prato principal experimente o atum levemente grelhado com espuma de batata ou a carne de porco. Servem um famoso brunch aos domingos.




8) Mott - El Salvador, 4685 -Palermo
   Cozinha autoral, ambiente cool muito agradavel, e bons preços.

9) Osaka  - Soler, 5698 - Palermo
    Um dos melhores peruanos dentre diversos da cidade.

10) Sipan Cevicheria - Uriarte, 1648 - Palermo
      Outro peruano de destaque, localizado no Hotel Palermitano

11) Mark's Deli & Coffee House - El Salvador, 4701 - Palermo
  Preferindo uma saladinha, sopa, sanduíches ou sucos, vá ao aconchegante e informal Mark's. Funciona também como cafeteria.


12) Astrid & Gaston Lafinur 3222, Palermo, C.A.B.A.- o famoso e legitimo peruano

Puerto Madero

13) Cabana Las Lilas - Alicia Moreau de Justa, 516
  Cozinha de parrilla - Ja virou um ponto turístico na cidade. Do mesmo grupo do paulistano Figueira Rubayat, ambiente agradável com varanda, ótima carta de vinhos, boa comida mas com preços acima da média.

14) Sorrento Madero - Alicia Moreau de Justa, 410
15) Sottovoce Madero -  Alicia Moreau de Justa, 176
    Dois Italianos de destaque, em um ambiente para lá de agradavel: à beira do Rio da Prata. Na preferência popular (Guia Oleo), uma grande vantagem para o Sorrento, que também oferece frutos do mar.

16) Cabaña Villegas - Alicia Moreau de Justa, 1050
     Cozinha de parrilla - no estilo "Las Lilas" com preços mais acessíveis. Para muitos, com comida também melhor do que o concorrente.

17) El Mercado no hotel Faena - Marta Salotti, 445
  Vale mais pelo ambiente do famoso Hotel Faena do que propriamente pela comida, que é somente razoável. Preços acima da média.

18) El Bistro no hotel Faena - Marta Salotti, 445
   Também situado no Hotel, restaurante francês com preços bem salgados (maiores que o El Mercado) e comida autoral. Decoração bem inusitada: todo branco com cabeças de unicórnio na parede e cristais Baccarat, no melhor estilo Starcks.


Centro

19) Broccolino - Esmeralda 776
      Italiano simples, com cara de cantina. Mas com comida honesta a preços justos.Orima opção para almoço apos a via crucis no Centro(Florida e arredores)

20) El Federal -  San Martin, 1015
      Ambiente agradável.Experimente o cordeiro patagônico ao vinho Malbec.




Recoleta

21) El Mirasol de la Recova - Posadas, 1032
Cozinha de parrilla

22) El Sanjuanino - Posadas, 1515
Restaurante tradicional portenho. Ambiente bem descontraído e típico. Otimos preços. Muito procurado pelas famosas empanadas.

San Telmo

23) Aramburu - Salta, 1050
      Um dos melhores restaurantes de cozinha autoral na cidade.

24) La Brigada - Estados Unidos, 465
      Cozinha de parrilla - outro destaque do gênero na cidade em ambiente típico portenho.




* Tendo em vista a alta inflação de preços na Argentina, os preços divulgados rapidamente se tornam defasados.




Um comentário:

  1. Leo,
    Olha eu aqui de novo!! :)
    Alguns restaurantes para você colocar ai:
    - Sucre
    - Happening

    Depois se lembrar mais, te falo.
    Seguinte, tive um problema esse final de semana e a Byt teve que me mudar de apto pois a proprietária do que tinha alugado pediu o apto de volta. Bem, ela me sugeriu 3 endereços, e o apto melhor foi o da Pacheco de Melo e Laprida.
    Queria saber de você sobre essa localização, se é boa, calmo, restaurantes e mercado perto..
    Enfim, antes iria ficar na Rodriguez Peña com Del Libertador.
    Beijos, obrigada mais uma vez.. e continuo aqui acompanhando tudo.
    Raphaella

    ResponderExcluir